0 comentários CuritibaSites

10 razões para você contratar um serviço de paisagismo

 

1 – Economia:

Investir em um bom projeto de jardim pode representar menos dor de cabeça futuramente. Isso porque não terá gastos com retrabalhos, manutenção de calçadas quebradas, infiltrações causadas por erros na especificação de plantas, erros no preparo do solo, entre outros.

 

2 –  Ideias criativas:

O profissional pode não só atender aos seus pedidos (e determinar se são possíveis), como também pode sugerir ideias novas, originais e aplicáveis.

 

3 –  Melhor aproveitamento da área:

O profissional tem uma noção maior da dimensão do espaço que irá utilizar. Justamente por isso o espaço será melhor aproveitado.

 

4 – Menos estresse e mais tempo:

Ao contratar um profissional para fazer o trabalho, você vai estar poupando seu tempo. Por que se quebrar a cabeça comprando plantas, vasos ou pisos? O profissional sabe fazer melhor esse trabalho, conhece os melhores fornecedores da área e sabe harmonizar adequadamente todos esses elementos. Não é preciso se estressar à toa.

 

5 – Valorização do imóvel:

Na hora de vender, um imóvel com paisagismo bem feito é  mais valorizado e vende mais rápido, segundo pesquisa do Secovi. Isso porque um jardim bonito e bem feito chama mais a atenção das pessoas.

 

6 – Auxílio na construção:

O paisagista pode participar desde a escolha do terreno e até da implantação da casa. Inclusive pode, junto com o arquiteto, analisar a vegetação a ser preservada, a topografia do terreno e as modificações para a obra se encaixar no entorno.

 

7 – Beleza:

Você investiu em profissionais para a construir sua casa de forma bonita e segura, justamente porque são especialistas na área. Da mesma forma, deve confiar em um paisagista para montar um jardim bonito e harmonioso que combine com seu estilo.

 

8 – Qualidade:

Um paisagista entende que o jardim é mais do que apenas plantas. Ele sabe montar jardins com pergolados, decks, mobiliários, fontes, caminhos, pedras, estátuas e demais composições para deixá-lo mais funcional e harmonioso.

 

9 – Vegetação:

Um inventário da vegetação existente no local é uma das atribuições do paisagista. Esse inventário é importante para determinar como será feito o aproveitamento para privilegiar o que já existe, ao invés de apenas arrancar ou transplantar.

 

10 – Evita desperdícios:

O paisagista faz estudos onde são medidas as quantidades de todos os materiais que serão utilizados. Dessa forma não ocorrem desperdícios ou falta de materiais.

 

 

E então, convencido da importância do paisagista na criação de um jardim?